SF2I – Guerra dos Seis Dias – Missão #11

Status da Campanha Enquanto a ofensiva em todas as frentes prossegue, também aumentam as pressões internacionais para um cessar-fogo.

Briefing

Desta vez nossa missão será de supressão das defesas aéreas em torno de Jaba.

Dois Shahaks estão escalados para esta missão, nosso código de chamada será TIGER. Como este será um vôo curto, cada Shahak estará armado com 4 pods de foguetes Matra 155 e um tanque alijável de 1300 litros.

Missão

Partimos rumo aos nossos alvos enquanto na freqüência é possível escutar diversas outras esquadrilhas a caminho de seus respectivos alvos ao sul.

Chegamos ao ponto inicial e começamos a busca visual pelos nossos alvos. Este acaba sendo apenas uma peça de AAA. Erro a minha passagem com os foguetes, mas TIGER 12 que efetua o ataque logo em seguida atinge o alvo em cheio.

Sem outros alvos de valor na área iniciamos o retorno a base procurando por alvos de oportunidade. É quando a 8th Brigada Blindada “Mandler”, informa que está enfrentando resistência no seu avanço para El Al.

Com os tanques de combustível ainda cheios e munição suficiente, seguimos em direção a El Al. Chegamos com o combate em andamento e os Merkava da 8th avançam em meio aos tanques sírios.

Efetuamos várias passagens lançando foguetes e disparando os canhões, tomando cuidado extra para não atingir os nossos tanques.

Vejo um T-34 sírio mais afastado, faço uma aproximação rasante e destruo o tanque com os canhões.

Sem outros alvos na área, é hora de retornar a base. O voo de volta é curto e sem incidentes.

Debriefing

A nossa missão foi bem sucedida, com a destruição da peça de AAA situada em Jaba. Além disto, destruímos mais quatro tanques em El Al. Ainda assim a 8th Brigada não conseguiu manter El Al.

Às 18:10, do dia 10 de Junho de 1967, tem efeito um cessar-fogo imposto pela ONU.

Em 22 de Novembro de 1967, o Conselho de Segurança da ONU adota a Resolução 242, definindo a estrutura do princípio do “Território por Paz”. Israel e a Jordania aceitam a resolução, mas a Síria se recusa a assinar insistindo na posição de que “não há paz com Israel” e continuando em estado de guerra.

Egito e Síria continuam a clamar pela destruição de Israel, e a troca de bombardeios de artilharia e tiros continuam em ambas as frentes…

Anúncios

Um comentário em “SF2I – Guerra dos Seis Dias – Missão #11

  1. Pingback: SF2I – Guerra dos Seis Dias | FL Zero

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s