SF2I – Guerra dos Seis Dias – Missão #09

Status da Campanha

O contra-ataque muçulmano prossegue, principalmente no sul. Egito e Jordânia fazem uma maciça campanha de propaganda nos países islâmicos alegando que aviões dos EUA e da Inglaterra estão ajudando nos ataques israelenses. Posteriormente chamada de a “Grande Mentira”, esta causou muitos problemas para as embaixadas e cidadãos norte-americanos e britânicos por todo Oriente Médio.

Briefing

O objetivo desta missão é executar uma CAP (Patrulha Aérea de Combate) sobre a Base Aérea de Teyman e impedir a aproximação de aeronaves inimigas na área. Nossa esquadrilha (LION) será formada por 4 Shahaks. Decolaremos às 14:38, nosso TOT está previsto para às 14:52, e a altitude de patrulha será de 15000 pés.

Missão

Já durante a corrida de decolagem vejo vários SAM sendo disparados, indicação de que há aeronaves inimigas na área. A missão anterior foi apenas um aviso do que estaria por vir.

Após a decolagem chamo o controle para obter as informações atualizadas.

Oito MiG-17 estão a nossa direita 2 horas, a 20000 pés. Inicio uma subida com o pós-combustor no máximo para alcançar a altitude dos MiGs. Apesar de não ter autorização do GCI para engajar, seguimos os MiG-17.

Um dos MiGs explode atingido por um SAM. Isto explica porque não fomos autorizados a engajar e decido afastar a esquadrilha destes MiGs antes sermos confundido pelos operadores dos SAM. Prossigo para a área de patrulha, descendo para 15000 pés.

Neste momento o controle começa a informar sobre várias aeronaves não identificadas vindas do sul. Ao mesmo tempo as baterias SAM situadas no fronte sul começam a disparar seus mísseis.

Chego no ponto de patrulha junto com várias aeronaves inimigas. O controle alerta sobre aeronaves inimigas em várias direções e altitudes diferentes. Ordeno ao segundo elemento que ataquem os aviões inimigos enquanto mergulho atrás de um MiG-21.

Disparo meus dois Shafrir e o segundo atinge o MiG em cheio.

Alertado pelo meu ala, faço uma curva fechada a esquerda para escapar de um MiG que se aproxima. Vejo um MiG-19 mergulhando para atacar uma posição de AAA (Artilharia Anti-Aérea) e mergulho atrás dele. Não consigo alcançá-lo antes que ele atire.

Contra todo o bom senso sigo o MiG enquanto ele faz a volta para um novo ataque. Quando ele mergulha abro fogo com os canhões, derrubando-o. Escuto um dos meus alas informando que foi atingido. Peço que o controle envie mais caças, mas não há aviões disponíveis.

Chamo a esquadrilha no rádio e não obtenho resposta de LION 12. Somos agora três Shahaks contra sabe-se lá quantos MiGs. Para onde se olha há um MiG!!!

Com tantos aviões não é recomendável permanecer muito tempo atrás de um único alvo. Inicio a perseguição a um MiG-21, mas um MiG-19 abre fogo e sou obrigado a abandonar o MiG-21.

Vejo um Shahak sendo perseguido por um MiG-17. Acelero atrás deles e disparo algumas rajadas na direção do MiG e este se afasta.

Outro MiG tenta se aproximar inicio uma subida brusca e um MiG-17 aparece do nada na minha frente. Com a distancia se reduzindo rapidamente, mal tenho tempo de mirar e disparar os canhões.

Por sorte meus projéteis arrancam parte da asa direita do MiG. Imediatamente viro o avião no dorso e mergulho tentando não perder energia.

Ao nivelar vejo um MiG-21 cruzando a minha frente, começo a segui-lo quando vejo outro MiG-17 se aproximando. Reverto a curva o MiG-17 passa a minha frente, acelero, me aproximo e abro fogo. Menos um MiG.

Ao mesmo tempo um MiG-21 dispara um míssil contra o mim. Fecho ainda mais a curva para esquerda e o míssil passa sem causar ameaça. Ao reverter a curva escuto o distinto som de projéteis atingindo meu avião.

Com o avião condenado e o solo se aproximando rápido eu aciono a ejeção pela segunda vez nesta campanha.

Debriefing

A missão foi considerada um sucesso parcial apesar de abortada, o que para mim já é uma grande coisa. Com aquele monte de MiGs ao redor ter perdido apenas 2 Shahak não foi um preço tão alto.

Anúncios

Um comentário em “SF2I – Guerra dos Seis Dias – Missão #09

  1. Pingback: SF2I – Guerra dos Seis Dias | FL Zero

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s