Voando no Mosquito

O DeHavilland DH.98 Mosquito foi uma aeronave de combate britânica que serviu durante e após a Segunda Guerra Mundial. O Mosquito foi uma das poucas aeronaves usadas na linha de frente do conflito a ser quase totalmente construída em madeira, o que lhe rendeu o apelido de “The Wooden Wonder” (A Maravilha de Madeira). Suas tripulações o apelidaram carinhosamente de “Mossie”.

Concebido inicialmente como um bombardeiro rápido desarmado, o Mosquito foi adaptado para várias outras funções durante a guerra, incluindo: bombardeiro tático diurno, pathfinder, caça diurno ou noturno, caça-bombardeiro, aeronave de reconhecimento fotográfico e meteorológico.

O vídeo abaixo foi feito por Warren Denholm, que colocou uma câmera no capacete para gravar uma sessão de fotos com o Mosquito e um DH Vampire sobre Auckland, na Nova Zelândia. O avião que transporta o fotógrafo é um Sptifire.

A buzina que as vezes se ouve no vídeo é um alarme disparado quando os aceleradores são reduzidos a um certo ponto, normalmente este alarme é disparado durante o pouso quando o piloto não abaixa os trens de pouso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s