SF2I – Guerra dos Seis Dias – Missão #06

Status da Campanha:

        As forças israelenses continuam pressionando em todas as frentes enquanto as aeronaves da IDF/AF prosseguem na manutenção da superioridade aérea e no apoio as forças de terra.

Briefing:

        Nosso alvo nesta missão é a Base Aérea de Shayrat, situada na Síria ao norte do Líbano. Para esta missão efetuaremos a penetração a baixa altura sobre o território libanês, acompanhando o lado oeste do Vale de Bekaa. O retorno será pelo lado oriental do mesmo vale.  A nossa hora prevista sobre o alvo é as 07h09min.

O alvo é um dos hangares da base.

Nossa esquadrilha está formada com 4 Shahaks (DALLAS) armados com a carga padrão de ataque, 4 bombas de 540 lbs e dois tanques de 1300 litros, além dos canhões internos.

        Outra esquadrilha formada por 8 Vantour (TIGER) também terá Shayrat como alvo. Além deles, várias aeronaves estarão efetuando ataques nas proximidades.

Missão:

Decolamos na hora marcada e rapidamente entramos em formação, tomando o rumo geral norte, a baixa altura para entrada do vale. Tomamos então o rumo nordeste em direção ao nosso ponto inicial.

A não ser por alguns disparos da AAA no caminho o vôo de ida ocorre sem maiores problemas.

Desta vez estou determinado a acertar o alvo e resolvo fazer a entrega das bombas a domicílio.

Após o lançamento das bombas executo uma curva para esquerda, um M113-ZPU aparece à minha frente. Um leve mergulho, seguido de uma rápida rajada e atinjo a posição AAA.

Com a destruição do alvo principal meus alas, que vinham mais atrás, lançam suas bombas em outros alvos. Notadamente posições de AAA.

Enquanto prosseguimos para o ponto de saída, dois MiG-21 da base de Al Qusayr. Os dois MiGs estão atrás de quatro Mystère IVA que haviam acabado de atacar Hisyah.

Executo uma curva à direita na direção dos MiGs, ordeno a DALLAS12 que fique na cobertura, ao mesmo tempo ordeno ao segundo elemento que engaje os bandidos já que eles estão mais próximos.

Vôo em sentido contrário aos dos MiGs, quando eles estão aproximadamente na posição de 10 horas, executo uma curva a esquerda que me coloca atrás dos MiG, neste instante, DALLAS13 abre fogo contra o MiG número 2 que cai em chamas.

DALLAS13 segue o MiG líder que tenta desengajar  e gasta o resto da sua munição, corto por dentro da curva de DALLAS13 e ordeno-o que retorne a formação.

O MiG tenta se refugiar numa nuvem, mas parece mudar de idéia e sobe abruptamente.

O MiG praticamente para na minha frente, um ligeiro chute no pedal direito, uma rápida rajada e o MiG incendeia.

Baixo a asa esquerda para fugir dos destroços e quando estou ultrapassando o MiG em chamas este explode no ar.

Reúno a esquadrilha e inicio o retorno para a base, infelizmente antes de serem derrubados os MiGs conseguiram abater um dos Mystère.

Ao passar próximo a bases sírias no caminho de volta sou obrigado a resistir à tentação de efetuar uma passagem metralhando alvos no solo. O que se torna fácil quando alguns disparos da AAA me lembram o que me aguarda lá embaixo.

O vôo restante ocorre sem sobressaltos e pousamos em Ramat David com todas as aeronaves boas.


Debriefing:

Finalmente consegui encontrar um perfil de ataque que me permitiu colocar as bombas no alvo. Embora fosse conhecida a existência do esquadrão de MiG-21 em Al Qusayr, sua tentativa de interceptar as aeronaves atacantes quando estas abandonavam o alvo me surpreendeu.

Ao pousar, descobri que novamente ocorreu o caso dos aviões explodirem na pista no início da missão. A esquadrilha TIGER sequer saiu do solo. Só espero que isto não se torne uma constante.

Anúncios

Um comentário em “SF2I – Guerra dos Seis Dias – Missão #06

  1. Pingback: SF2I – Guerra dos Seis Dias | FL Zero

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s